quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

2011.

Ano-Novo chegando... Hora de fazer um balanço.

Interessante pensar como um dia só do ano faz com que você, ou sozinho, ou nas conversas com amigos, ou... enfim, faz com que você pare para refletir (nem que seja só por cinco minutinhos) sobre o que fez durante os outros 364 dias. As novas amizades, as velhas que se romperam, os amores, as conquistas profissionais, as derrotas, o que foi bom, o que poderia ter sido melhor, o que você fez que gostaria de não ter feito, o que não fez e quer fazer, as decisões e escolhas que ditaram rumos completamente diferentes dos que você havia traçado... Muitos são os pontos da reflexão.

E aí vêm as promessas pro ano seguinte: vou emagrecer/ vou malhar/ vou levar os estudos mais a sério/ vou levar os estudos menos a sério/ vou parar de beber (não é o meu caso, mas é o de muitos rss) ou de fumar (também não é o meu caso: não bebo e não fumo)/ vou me dedicar mais aos amigos/ vou me dedicar mais ao namorado/ vou arranjar um emprego/ vou me casar/ vou ter mais tempo pra mim/ vou ter mais tempo pra minha família/ vou ser menos egoísta/ vou ser mais egoísta... São muitas as promessas, são muitos os planos, são muitas as metas.

Eu prefiro fazer poucas promessas. O que vier é lucro. E o que não vier... Bom, eu não prometi mesmo...!!!

Minha única meta pro ano que vai começar: ser feliz, o máximo possível, todos os dias. A vida serve pra isso: pra uma pequena realização pessoal a cada dia. Vivo para os pequenos e simples prazeres diários; é só isso que espero do ano que se anuncia.

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário