quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Consciência.

Já está mais do que na hora das pessoas tomarem consciência de que o diferente é SÓ diferente, e que ninguém é melhor que ninguém.

Muita gente acha que fazer piadas desnecessárias e de mau gosto sobre as dificuldades mais sérias dos outros é ser engraçado, é ser legal, é agradar aos amigos fazendo graça. Sinto muito por ter de informar a todos, mas esse pensamento é muito equivocado. Para ser engraçado, basta falar de coisas que não ofendam os outros, que não ridicularizem as dificuldades dos outros, que possam ser engraçadas para todos os ouvintes, e não ofensivas para alguns e muito divertidas para outros.

Ser cidadão, e ser uma pessoa íntegra, inteligente, esperta, vencedora na vida, etc., não diz respeito apenas a votar bem nas eleições, ter um bom CR na faculdade, ou um maravilhoso emprego, mas respeitar os outros. Ridicularizar o outro não é exatamente o que eu chamaria de "a melhor maneira de mostrar esperteza", ou de mostrar as próprias qualidades. Pelo contrário, mostra só o quão covardes e ridículos NÓS mesmos podemos ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário